Em uma entrevista ao DiscussingFilm, o diretor de Besouro Azul revelou algumas inspirações que influenciaram as cenas de ação. A partir de elementos presentes em filmes, séries, jogos e até animes, a construção das cenas revelou uma rica mistura de influências.
Eles buscaram inspiração na série de filmes Operação Invasão e a série Gangs of London para desenvolver sequências de combate corpo a corpo autênticas e envolventes. Os elementos gamer também desempenharam um papel crucial na criação dessas cenas. Utilizaram combos de Injustice 2 para os embates, assim como as manifestações das armas. Surpreendentemente, até o blaster de Besouro Azul veio dos games, especificamente do Mega Man.
A cena em que Jaime pede a Khaji para lhe mostrar algo e puxa uma arma semelhante à ZF-1 de O Quinto Elemento. Próximo ao desfecho, Jaime saca a espada de Cloud, diretamente do universo de Final Fantasy VII. Além dessas referências, a equipe também reservou espaço para um aceno emocionante a Dragon Ball Z.
O que esperar de Besouro Azul?
Jaime Reyes (Xolo Maridueña) é um jovem recém-formado que volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que muitas coisas mudaram. Enquanto tenta encontrar seu propósito, uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho – acaba chegando às suas mãos por meio de Jenny (Bruna Marquezine). Quando Jaime é escolhido como o novo hospedeiro simbiótico, ele ganha uma incrível armadura que lhe dá superpoderes extraordinários, assim se tornando o herói Besouro Azul.
Besouro Azul estreará amanhã, dia 17 de agosto, somente nos cinemas.