A Capcom deu um importante passo para aprimorar ainda mais a qualidade de seus jogos ao adquirir a Swordcanes Studio, uma desenvolvedora especializada em modelagem de ambientes, personagens e produção de cinemáticas em computação gráfica 3D para videogames.
De acordo com o site oficial do estúdio, eles são especialistas na criação de ambientes, personagens e cinemáticas. Além disso, a Swordcanes Studio tem um histórico de trabalho em projetos notáveis, como Final Fantasy XVI, bem como uma contribuição para as franquias Pokemon e Monster Hunter.
A Capcom justificou a aquisição em um comunicado à imprensa, destacando a força da Swordcanes na tecnologia de produção de computação gráfica 3D para jogos. O estúdio já havia trabalhado em importantes títulos da Capcom no passado, o que reforçou a decisão de torná-lo uma subsidiária integral. Essa medida visa fortalecer de forma sustentável as capacidades tecnológicas e de desenvolvimento da Swordcanes.
Capcom foi uma das empresas que dominou o mercado de games em 2023
Com o sucesso recente de Resident Evil 4, Exoprimal e Street Fighter 6 em 2023, a editora tem tudo para alcançar resultados ainda melhores em seus próximos projetos, impulsionados pela recente aquisição. Nesse sentido, a experiência da Swordcanes Studio, incorporadas à Capcom, prometem elevar a qualidade gráfica, os ambientes e as cinemáticas nos futuros jogos da empresa.