Nesta quarta-feira (26), a CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, anunciou que demitirá cerca de 9% de sua equipe em breve. A decisão, confirmada pelo CEO Adam Kiciński em uma atualização organizacional publicada no site oficial da empresa, visa criar “equipes mais ágeis e eficazes”.
Após analisar a contribuição esperada de cada equipe para a entrega da estratégia da empresa, Kiciński afirmou que enfrentam um cenário de excesso de pessoal. Como resultado, desligarão aproximadamente 100 funcionários, representando cerca de 9% da equipe. No entanto, o processo não será imediato, pois algumas demissões ocorrerão até o primeiro trimestre de 2024. A empresa valoriza a transparência, por isso compartilharam as informações agora para permitir que os membros da equipe tenham tempo suficiente para processar a mudança.
- Death Stranding: Fãs redescobrem segredo do game
- Cosplayer de Freeza quase é atacado por ser confundido com o diabo
Essa é a segunda vez que a CD Projekt Red realiza demissões em massa no ano
Em maio deste ano, a empresa anunciou a demissão de 29 funcionários, principalmente da equipe da desenvolvedora The Molasses Flood, que a CD Projekt Red adquiriu em 2021. Outra decisão anunciada em maio foi o encerramento do suporte para o jogo Gwent em 2023, o que levaria à demissão de cerca de 30 membros da equipe responsável por esse projeto.
As razões para as demissões podem incluir considerações financeiras e uma estratégia de reestruturação interna, à medida que a empresa busca aprimorar sua eficiência e se adaptar ao cenário em constante evolução da indústria de jogos.