Estúdio de Cult of the Lamb excluirá game após Unity anunciar cobrança por download

Na indústria de games, uma notícia abalou a comunidade na última terça-feira. A Unity Technologies surpreendeu a todos ao introduzir sua nova política de cobrança, que traz consigo o “Runtime Fee” – uma taxa que será aplicada a cada download de jogo ou serviço. Essa mudança está causando inquietação, principalmente entre os estúdios menores, que temem os impactos financeiros dessa nova taxa, mesmo quando seus jogos forem baixados ilegalmente.

Em resposta a essa mudança, a equipe da Massive Monster, responsável pelo encantador jogo Cult of the Lamb lançado em 2022, tomou uma medida drástica. A partir de 1 de janeiro de 2024, eles retirarão o jogo das lojas de distribuição online. Isso significa que os fãs têm um prazo limitado para adquirir o jogo antes que removam das prateleiras virtuais.

A desenvolvedora de Cult of the Lamb enfatizou a importância de adquirir o jogo antes dessa data para evitar as taxas adicionais impostas pela Unity. “Todos devem comprar o jogo antes disso”, destacaram em seu comunicado.

Além disso, a nova política da Unity está criando problemas consideráveis nos planos futuros da Massive Monster. Todos os próximos projetos do estúdio estão atualmente em desenvolvimento na plataforma Unity. Parece que a equipe terá que considerar seriamente a possibilidade de migrar para outras plataformas para evitar os custos extras associados ao “Runtime Fee”.

Por fim, esta notícia está levando a comunidade de jogadores e desenvolvedores a refletir sobre o impacto dessas mudanças nas políticas de desenvolvimento e distribuição de jogos. As incertezas quanto ao futuro dos desenvolvedores independentes e do cenário de jogos como um todo estão no centro das discussões.

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