Leaker da Rockstar Games é considerado inapto para julgamento

Arion Kurtaj, o jovem de 18 anos acusado de invadir os servidores da Rockstar Games e ameaçar a empresa com o vazamento de informações sobre o tão aguardado GTA 6, está incapaz de enfrentar julgamento. Após avaliação, os psiquiatras consideraram Kurtaj como “inapto” para lidar com as medidas judiciais em decorrência de sua saúde mental. Portanto, o júri decidirá sobre sua culpabilidade pelos atos alegados, em vez de emitir um veredicto de culpado ou inocente.

Esse vazamento de dados provocou uma das maiores crises de segurança na indústria dos jogos, levando o FBI a conduzir uma investigação. Como resultado, em 2022 Kurtaj foi preso sendo o principal suspeito por trás desse ataque cibernético.

A ficha criminal vai além da invasão da Rockstar Games

O hacker, junto com um cúmplice de 17 anos, invadiu os servidores da Rockstar Games e também comprometeu a segurança da Uber ao divulgar dados pessoais de mais de cinco mil usuários. Além disso, eles também atacaram a BT Group e a operadora de telefone EE, exigindo um pagamento de US$ 4 milhões para restaurar os serviços.

Leia mais sobre: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *