A Microsoft finalizou oficialmente a aquisição da gigante dos jogos, Activision Blizzard, em um acordo avaliado em impressionantes US$ 69 bilhões. Esta transação, que se desenrolou ao longo de quase dois anos e enfrentou desafios de reguladores globais, atingiu seu ápice com a aprovação da Comissão de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido. Essa autorização marcou um marco significativo na conclusão do maior negócio já registrado no setor de jogos.
A Comissão Federal de Comércio dos EUA foi incapaz de bloquear a aquisição por meio de ações judiciais, porém eles continuam a perseguir medidas legais em seu próprio processo administrativo. A comissão pode potencialmente forçar a rescisão do acordo se alcançarem êxito em seus esforços legais.
Ao saber que a CMA deu sinal verde para aquisição, Brad Smith comemorou em seu twitter.
- Super Mario Bros. Wonder: Nova voz de Mario e Luigi é revelada
- Omni-Man está chegando ao Mortal Kombat, confira o trailer
História da briga da Microsoft
Essa aquisição gerou tanta confusão que teve três notícias atualizando sobre o caso no site, a progressão da compra, mais avanços e o possível fim. Mas felizmente, a Microsoft concluiu a aquisição, agora podemos aguardar os projetos que vem pela frente.