Microsoft vence FTC e compra da Activision Blizzard é autorizada

A Juíza Corley, do Tribunal Federal dos Estados Unidos, negou o pedido de liminar feito pelo FTC para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, conforme afirmado por Florian Mueller em suas redes sociais.

Embora o FTC ainda possa tentar impedir a fusão, esse processo provavelmente poderá ser mais demorado do que o esperado. No entanto, a advogada da Microsoft afirmou que a empresa pode seguir adiante com a compra, mesmo sem a aprovação do órgão. A situação está em constante evolução, e a Microsoft deve concluir a aquisição o mais breve possível.

“Depois de considerar os volumosos argumentos das partes antes e depois da audiência, e tendo realizado uma audiência de cinco dias, o Tribunal NEGA o pedido de liminar. A FTC não mostrou” começou dizendo a advogada na thread com mais 24 tweets.

O que esperar da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft?

Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, expressou num tweet sua gratidão à corte por tomar uma decisão favorável em tempo hábil. A indústria se beneficiou com o acordo da Activision Blizzard, como mostram as estatísticas, e as alegações infundadas da FTC sobre mudança de consoles, serviços de assinatura de múltiplos jogos e computação em nuvem não refletem a realidade do mercado de jogos. O preço das ações da Activision atingiu seu maior valor desde o anúncio do acordo em janeiro de 2022. De mesma forma, a Activision Blizzard disse que a união trará vantagens para os clientes e colaboradores. Isso viabilizará a rivalidade, ao invés de permitir que os líderes estabelecidos do mercado persistam em controlar a indústria em constante expansão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *