A Naughty Dog, estúdio responsável por The Last of Us e Uncharted, enfrenta uma onda de demissões em meio a uma crise na indústria. Segundo fontes internas para o site Kotaku, dispensaram pelo menos 25 devs de diversas áreas sem direito a indenização na semana passada, em um estúdio que tinha mais de 400 funcionários em julho. A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre as demissões.
Além disso, a produção do aguardado multiplayer da franquia The Last of Us, conhecido como Factions, parece enfrentar problemas. Mais cedo esse ano, a Bungie, responsável por Destiny 2, revisou o projeto e identificou questões que levaram a especulações sobre a realocação de recursos pela Sony, possivelmente contribuindo para as demissões. Embora um pequeno grupo continue trabalhando no multiplayer, o estúdio transferiu parte da equipe para outros projetos internos.
- Far Cry 7 terá tempo limite de 24 horas pra completar campanha
- Cypher 007: Game da franquia é lançado
Mudanças na Naughty Dog
A situação se agrava com a aposentadoria do co-presidente do estúdio juntamente com planos de mudanças na liderança da empresa anunciados por Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e Uncharted. Por fim, a indústria de jogos eletrônicos enfrenta desafios contínuos, e a Naughty Dog não está imune às turbulências desse cenário em evolução.