Sonic 3: Filme começará gravações sem atores

Com a recente greve de atores e roteiristas do SAG-AFTRA, muitas produções estão sendo adiadas. Mas alguns estúdios parecem ter se preparado para isso. Nesse sentido, o site Screen Daily postou um artigo dizendo como a greve nos Estados Unidos também afeta a indústria britânica e diz que o filme Sonic 3, da Paramount começará a gravar cenas sem atores em setembro até que a greve termine com um acordo justo para os atores e roteiristas.

Entenda mais sobre a greve

A greve envolvendo atores e roteiristas de Hollywood, representados pelos sindicatos SAG-AFTRA e WGA, respectivamente, foi desencadeada pela falta de acordo com a AMPTP, associação que representa empresas de produção de filmes e séries. Os atores demandam ganhos residuais justos por streaming, aumento de salários, regulamentação do uso de inteligência artificial, entre outras melhorias contratuais.

Durante a greve, os membros dos sindicatos SAG-AFTRA e WGA não podem aceitar trabalhos em novas produções ou a participar de atividades de promoção, como entrevistas coletivas, tapetes vermelhos e eventos de divulgação. Isso pode resultar em interrupções nas filmagens e atrasos nas produções em andamento, como aconteceu com a Sony. Enfim, esse protesto é importante e só mostra como as grandes corporações não estão nem aí para os direitos básicos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *