Unity pede desculpa novamente e anuncia mudança nas taxas

A Unity, uma das engines de jogos mais populares do mundo, emitiu um comunicado de desculpas e anunciou mudanças significativas em sua política de taxas para desenvolvedores de jogos.

Uma das mudanças mais notáveis que merece destaque é a decisão da plataforma de manter inteiramente gratuito o plano Unity Personal, eliminando, de forma definitiva, todas as taxas de instalação. Essa notícia é, sem dúvida, uma dádiva para desenvolvedores independentes e aspirantes, visto que agora têm a capacidade de criar jogos sem o fardo de custos iniciais substanciais.

Adicionalmente, a Unity elevou significativamente o limite de receita para jogos desenvolvidos com o Unity Personal, de US$ 100.000 para US$ 200.000, o que proporciona uma margem consideravelmente maior para o crescimento dos desenvolvedores, antes que quaisquer taxas se tornem aplicáveis.

Outra mudança de grande impacto reside na decisão de abolir a exigência de incorporar a tela de inicialização “Made with Unity” nos jogos. Essa medida, tomada em resposta ao feedback inestimável dos desenvolvedores, concede uma dose adicional de flexibilidade para a personalização e branding de seus jogos.

Outra alteração que merece destaque é a isenção completa de taxas para jogos que gerem uma receita inferior a US$ 1 milhão nos últimos 12 meses. Essa medida alivia consideravelmente a pressão financeira que muitos desenvolvedores, particularmente aqueles que estão dando os primeiros passos, enfrentam.

Quando a nova política da Unity vai começar?

É importante salientar que a nova política de taxas da engine somente entrará em vigor a partir da próxima versão LTS, programada para 2024. Isso significa que os jogos atualmente em uso e os projetos em desenvolvimento não serão afetados, a menos que os desenvolvedores optem por atualizá-los para a nova versão

Para os jogos sujeitos a taxas, a Unity oferece opções de pagamento flexíveis, permitindo aos desenvolvedores escolher entre uma participação de 2,5% na receita ou um valor calculado com base no envolvimento mensal de novos jogadores. O valor cobrado será sempre o menor entre essas opções.

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