Bethesda Abraça os Bugs em Starfield

Starfield, o novo lançamento da Bethesda, vem sendo muito bem recebido pelos fãs. Apesar disso, uma série de bugs foram relatados desde que o jogo foi liberado para Acesso Antecipado. Em entrevista ao Games Industry, Pete Hines explicou que a desenvolvedora prioriza a liberdade do jogador a garantir que seus jogos sejam livres de bugs.

Hines disse que, na Bethesda, “abraçamos o caos”. De acordo com ele, “poderíamos fazer um jogo mais seguro e com menos bugs, um jogo menos arriscado, se quiséssemos. Mas tendemos mais para a liberdade do jogador. Sim, haverá algumas pequenas coisas aqui ou ali quando seu companheiro chegar muito perto de você às vezes, mas a liberdade que você ganha e as coisas que acontecem por causa disso, nós absolutamente amamos e abraçamos”. Pete ainda complementou dizendo que “é claro que há bugs. Mas isso tira de você a experiência? Ou você tem um jogo consistente e divertido que você não consegue parar de jogar e experimentar com?”.

Quando questionado a respeito de lançamentos com problemas técnicos e como a Bethesda tratou essa questão em relação a Starfield, Hines respondeu que “a Bethesda é frequentemente jogada em um balde só com todas as outras e eu não acho isso particularmente justo. Doom Eternal é um jogo da Bethesda. Eu gostaria de ver uma pessoa que diga que, a respeito de bugs, o jogo não atingiu as expectativas dos jogadores – ou Deathloop ou Disonored 2”. Para ele, a desenvolvedora tem a reputação de fazer coisas acontecerem em seus jogos e que muitas vezes as pessoas se perdem em perceber até que ponto bugs podem ser intencionais.

LEIA TAMBÉM

Além disso, Hines trouxe um exemplo de bugs “intencionais”. Ele conta que, em Neon, um planeta aquático com uma cidade no topo dele, havia um bug onde um tubarão pegava um elevador. Quando a porta do elevador abriam no nível da rua, o tubarão deslizava para fora, fazendo todos gritarem e correrem. Quando viu isso, ele insistiu que deixassem o bug no jogo, e diz ter quase certeza que ele ainda está lá.

Starfield é o primeiro universo original da Bethesda em anos

Após 25 anos sem trazer um novo universo, a desenvolvedora de títulos como The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4 finalmente trouxe o lançamento de Starfield. O RPG é ambientado no espaço, onde o jogador pode criar seu próprio personagem e explorar livremente o universo ao longo de sua aventura. Starfield já está disponível para Xbox Series X e S e PC para venda ou através da assinatura do Xbox Game Pass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *