O Senhor dos Anéis: Return to Moria Recebe Data e Mais

Apresentado na Summer Game Fest, o novo título The Lord of The Rings: Return to Moria promete ser tudo que Gollum não foi. Após um primeiro trailer impactante, na Gamescon 2023 tivemos a oportunidade de saber mais em uma entrevista com o Game Director Jon-Paul Dumont. Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Diretor Revela Detalhes

Return to Moria é um survivor de ação e aventura onde os anões voltam ao seu lar, Moria, e buscam reconstruir o local. De acordo com Jon-Paul, “o que acontece é que Gimli faz um chamado, pois seu tempo na Terra Média está acabando e ele sente que devem [os anões] retornar, tomar Moria de volta e fazê-la Khazad-dûm. E então ele convoca todos os anões da Terra Média, eles se reúnem e as coisas acontecem conforme você entra e começa a descobrir o que aconteceu nos 70 anos depois que O Anel foi destruído”.

Outra informação levantada diz respeito a um modo Co-op para até quatro jogadores no PS5 e até oito jogadores no PC. Jon-Paul explicou que “será uma experiência diferente, caso você jogue sozinho ou com outros jogadores. Se você jogar com mais pessoas, recursos serão muito mais escassos. E, quando trolls ou orcs vierem te atacar, haverão mais deles e será mais difícil derrotá-los. Quando você jogar sozinho, terá mais recursos, mas será mais assustador. Muito do que você precisará fazer no jogo será administrar sua iluminação e seu barulho, então é um jogo mais sombrio quando você está sozinho”. O diretor da Free Range Games ainda complementou dizendo que jogar sozinho faz Return of Moria se parecer mais com um craft game de terror.

Imagem retirada do jogo mostra diferentes anões.

Fanservices Para Todos os Gostos

Além de todas as questões anteriores, sabemos que John Rhys-Davies retorna como a voz de Gimli para o jogo, o que certamente é ponto alto para os fãs. Enquanto isso, aos que se interessam pela lore, Dumont também confirmou que os locais conhecidos de Moria poderão ser encontrados exatamente onde se espera que estarão. Porém, tudo que ainda não era de conhecimento público é gerado diferentemente para cada jogo, permitindo que cada jogador tenha sua própria experiência.

Jon-Paul também informou que o idioma dos anões foi totalmente recriado para o jogo, ao lado do linguista David Salo. De acordo com ele, isso significa que os jogadores poderão inclusive optar por criar personagens que falem somente o idioma Kuzdal.

Posteriormente, outro detalhe mencionado na entrevista é a inclusão de inspiração para músicas no novo título de Senhor dos Anéis. O diretor ressalta que “parte de Lord of The Rings são as músicas” e que, por Tolkien ter dedicado muito tempo a isso, jogadores poderão cantar enquanto mineram, bebem e até em momentos importantes da história. Além disso, Jon-Paul também revelou que será possível escolher até dez vozes para o seu anão e que cada uma canta de forma diferente. Outra excelente notícia é que cantar não será somente uma funcionalidade estética, mas ajudará os jogadores a completarem tarefas.

Return to Moria Chega em Outubro

O título está sendo desenvolvido pela Free Range Games, com o estúdio North Beach Games, duas empresas que ainda não haviam trabalhado com a franquia. The Lord of The Rings: Return to Moria lança para PS5 e PC, através da Epic Games Store, em 24 de outubro de 2023. Enquanto isso, a versão para Xbox Series X/S segue sem data, mas está prevista para os primeiros meses de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *