Saiba mais sobre Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories

Ah, Forbidden Memories… Um jogo que divide opiniões, baseado no mangá e no anime do mestre dos duelos: Yu-Gi-Oh!. Foi lançado em 1999, ano que muitos de vocês provavelmente nem tinham nascido ainda.

A história do jogo reveza entre os tempos antigos do Egito e os tempos modernos, onde Atem (ou Yami Yugi) precisa livrar o Egito de Heishin e Yugi Moto que está participando de um campeonato de Monstros de Duelo.

Se você ainda não jogou esse jogo e tem interesse, tome cuidado, pois este texto pode conter spoilers!

Yugi Faraó - Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories

Enredo:

O jogo começa com o Faraó fugindo do palácio para encontrar seus amigos Jono e Teana, no campo de duelo.

Lá os três presenciam uma cerimônia realizada pelos magos, mas desta vez é algo muito mais obscuro, diferente das outras cerimônias. Depois da “performance”, Atem luta contra um dos padres, chamado Seto e ganha dele.

Ao retornar ao castelo, o Faraó é mandado para a cama por Simon Muran, seu tutor e conselheiro. Assim que Simon se afasta do local, um dos guardas avisa que o palácio foi invadido por Heishin, usando uma mágica estranha.

Muran então vai atrás dele e assim que o acha, Heishin diz que ele encontrou o Poder Obscuro, então ele usa a “Vara do Milênio” para nocautear Simon. Assim que Heishin encontra Atem, ele ameaça matar o rei e a rainha se ele não entregar o Enigma do Milênio. Muran aparece e fala para Atem quebrar o Enigma. Atem obedece, dessa maneira Simon Muran sela ele e Atem no quebra-cabeça, esperando que alguém os libere.

Cinco mil anos depois, Yugi Moto remonta o Enigma. E ele consegue falar com Atem no amuleto. O Faraó então lhe dá seis cartas em branco, mesmo sem saber o que fazer com elas, Yugi as leva para um Torneio de Duelo. Depois de derrotar um dos duelistas, aparece um dos itens do Milênio. Então Yugi percebe para que servem as cartas e ele reúne todos os itens para ajudar o Atem a voltar ao seu tempo.

A história continua, mas agora vamos falar um pouco sobre as mecânicas do jogo, que é a parte controversa do game. Diferente do TCG, você precisa fazer fusões com as cartas para vencer dos seus adversários, mas o problema é que o jogo nunca ensina de fato o que você tem que fazer, pois vinha um manual junto com ele, que dava algumas dicas, mesmo assim, não eram suficientes para entender 100% como fazer os combos para vencer os oponentes.

Tem uma mecânica de vantagens dentro do jogo, que segue a ordem dos planetas. Essa ordem te dá 500 pontos de vantagem na hora de atacar seu oponente. Uma curiosidade legal, é que a ordem entre Netuno e Plutão foi alterada, porque em 1999 os planetas estavam alinhados dessa maneira.

Você já jogou Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories? Comenta aí, se você se lembra dele!

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