Sony invadida? Hackers atacam empresa

Ontem (25) um novo grupo de hackers anunciou que teria invadido todos os sistemas da Sony. O grupo, que se auto intitulou Randomedvc, publicou uma nota disponível na CyberSecurity Connect. Confira, abaixo o conteúdo da nota em sua íntegra.

“Nós comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Nós não vamos pedir resgate! Vamos vender os dados, devido à Sony não querer pagar. DADOS ESTÃO A VENDA”.

Incluso na nota, há uma série de arquivos que comprovariam, de acordo com o grupo, a invasão dos sistemas. Entre esses arquivos, constam capturas de tela de sistemas internos, apresentações de PowerPoint com detalhes de planejamento e uma série de arquivos no formato Java.

Apesar disso, ainda não há confirmação de que os sistemas da empresa foram, de fato invadidos. Hoje (26), a empresa disse ter iniciado uma investigação para descobrir o que, de fato, ocorreu e buscar corrigir a situação. Ademais, a Sony possui um histórico com esse tipo de situação, como é o exemplo do caso de hacking de 2011 que expôs informações pessoais de 77 milhões de contas e deixou a PSN offline por quase um mês. Além disso, em 2014 a Sony Pictures sofreu com o vazamento de informações após outra situação de hack que irritou a Coreia do Norte. Como forma de precaução, a recomendação é que usuários solicitem o bloqueio do cartão de crédito associado à sua conta Playstation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *