Após publicação de vaga de emprego em junho que deu a entender que o novo título da franquia seria gratuito, os rumores começaram a correr pela internet. A teoria dos fãs era de que o jogo teria conteúdos sazonais pagos e, dessa forma, o jogo base seria gratuito para jogar. Ontem (12), no episódio 3 de “Behind The Sims”, programa em que a desenvolvedora fala sobre os bastidores da franquia, a EA confirmou que The Sims 5 será realmente gratuito. Além disso, a empresa disse que The Sims 4 continuará recebendo atualizações.
Ademais, em publicação no site da EA, a desenvolvedora informou:
Com o Project Rene, queremos propor novidades ao The Sims ou tentar fazer coisas conhecidas de uma maneira nova! […] Project Rene e o The Sims 4 existirão simultaneamente. Continuaremos produzindo ambos ao mesmo tempo e planejamos acrescentar muito mais conteúdo empolgante ao The Sims 4 para a comunidade.
- Borderlands: Estúdio Pode Estar à Venda
- iPhone 15 rodará Resident Evil 4, Death Stranding e outros jogos]
- Game Pass Core: Microsoft Divulga Lista de Jogos do Day One
No mesmo informe, adicionou que o jogo será gratuito, quando estiver pronto. Entretanto, a EA não parece ter pressa para finalizar o título e ainda não deu sequer uma previsão de quando ele ficará disponível. Project Rene (The Sims 5), terá atualizações normais gratuitas, conteúdo extra e pacotes pagos. Além disso, a EA informou que, para eles, é importante que com o novo lançamento consigam “diminuir as barreiras e dar à comunidade a possibilidade de sistemas amplos, pois é uma ótima maneira de expandir”.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.