Após eliminar a EDG em uma desejada vingança na disputa pela sobrevivência na chave inferior, a LOUD se provou novamente contra a Fnatic. A tarde no VALORANT: Champions já havia começado com a emoção nas alturas enquanto a torcida acompanhava o jogo entre Evil Geniuses e Paper Rex.
A disputa da semifinal na chave superior teve início com um tenso 13×10 na Ascent, com vitória da EG em seu mapa de escolha. Na sequência, a PRX garantiu o domínio da Bind por 13×9, determinando que a série se decidiria na Pearl. Com direito a prorrogação, para garantir a emoção da série, o terceiro mapa terminou em 15×13 para a Paper Rex, que garantiu sua vaga na final.
Na sequência, a LOUD enfrentaria a Fnatic novamente, mas dessa vez se viu em uma disputa mais complicada que anteriormente, quando ainda estava na chave superior. Certamente, o nível de competitividade se elevou com a possibilidade de uma eliminação batendo na porta.
A série teve início na Split, mapa de escolha da Fnatic, onde a LOUD aplicou um 13×4 e trouxe um começo avassalador para cima de sua adversária. Após um breve intervalo, a equipe europeia retornou com toda sua força e, na Ascent, garantiu que a série iria para terceiro mapa com um placar de 13×9. Finalmente, para encerrar se garantir no TOP 3 mundial, a LOUD fechou a Haven com um expressivo 13×7. Confira abaixo como estes confrontos definiram o chaveamento.

Reta Final do VALORANT: Champions
Dessa forma, a LOUD se mantém na disputa e deverá enfrentar a Evil Geniuses, que caiu para a chave inferior. Vale ressaltar, que esses times ainda não se enfrentaram no VALORANT: Champions 2023, mas ambas buscam revanche contra a PRX. O vencedor dessa disputa enfrentará a Paper Rex na grande final. O jogo entre LOUD e EG ocorre hoje (25), a partir das 16h e a grande final será amanhã (26), no mesmo horário. Para acompanhar ao vivo, acesse o site oficial do VALORANT eSports.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.