Na madrugada de hoje (10), o Worlds 23 iniciou oficialmente com o primeiro dia de Play-Ins. O primeiro dia do torneio mundial de League of Legends teve duas séries MD3, sendo elas entre PSG Talon x Movistar R7 e LOUD x GAM Esports. Confira abaixo o resumo completo desses confrontos.
PSG Talon x Movistar R7 (Play-ins Worlds 23)
O confronto entre PSG (PCS) e R7 (LLA) foi o primeiro atropelo do dia e definiu um dos finalistas da chave superior do grupo um. Sem grandes novidades, a favorita PSG seguiu adiante, enquanto a R7 desceu para a chave inferior e brigará pela vaga na sexta-feira. No primeiro jogo, o time da PCS já saiu na frente em um jogo rápido e dominante, sem grandes margens para erros. O destaque da partida foi para o midlaner Maple, que finalizou o jogo com um impressionante AMA de 12 e 71% de participação nos abates.
Na sequência, para já garantir sua vaga na próxima etapa, a PSG trouxe mais um jogo controlado e conquistou a vitória aos 30 minutos. Dominando os campos da justiça, nessa partida o MVP foi para o caçador Junjia, que encerrou partida com um AMA de 10 e 77% de participação.
LOUD x GAM Esports (Play-ins Worlds 23)
Dando sequência ao espetáculo, a segunda série do dia contou com estreia brilhante do time brasileiro e marcou mais um atropelo na fase de entrada do mundial. Com direito a pentakill na estreia, invincibilidade inicial e menor jogo do campeonato até o momento, a LOUD (CBLOL) garantiu vaga sobre a GAM (VCS). Semelhantemente ao que ocorreu com a PSG, no primeiro jogo a equipe brasileira chegou mostrando a que veio. Com somente 27 minutos de duração, a partida mais curta do Worlds até o momento mostrou uma LOUD dominante com direito a pentakill na base. O destaque da partida foi indiscutivelmente para o atirador Route, que impressionantemente estreou com um AMA de 16, 84% de participação de abates e não foi eliminado nenhuma vez.
Logo após o atropelo inicial, a GAM se reestruturou e voltou para resistir e lutar pela vaga no segundo jogo. Apesar disso, a LOUD conseguiu contornar as dificuldades apresentadas pelo adversário e garantiu sua segunda vitória, em um jogo mais disputado e extenso. Por fim, o último destaque do dia foi para o toplaner Robo, que se redimiu com seu K’Sante e segurou o jogo para que a LOUD rumasse até a vitória.
O que vem a seguir no Worlds 23?
Em seguida, acompanharemos o segundo grupo da fase de entrada do mundial. As séries MD3 estão agendadas para amanhã (11), a partir das 4h da manhã e a disputa fica entre CTBC Flying Oyster (PCS) x DetonatioN FocusMe (LJL) e TEAM WHALES(VCS) e Team BDS (LEC). Para ilustrar, as chaves da fase de entrada se encontram na imagem a seguir. Somente dois times avançam da fase de entradas para disputar a fase suíça com os melhores do mundo.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.