Apesar de ter elevado as expectativas após anúncio de grandes mudanças que melhorariam a qualidade de vida do jogo, CS2 chegou como decepção para fãs. Além do anúncio surpresa que veio no começo do ano, a Valve surpreendeu os jogadores ao subitamente lançar o título sem aviso prévio. O ocorrido veio após um longo período de testes da versão beta, mas o título trouxe mudanças que não agradaram.
Infelizmente para muitos jogadores, o lançamento do título substituiu completamente seu predecessor, Counter-Strike: GO e, atualmente, não é possível acessar o antigo título (com exceção de uma versão DEMO offline). O grande problema nessa substituição é a ausência de alguns recursos do CS:GO. No CS2, conforme listado pelo usuário cosmictrigger01 no Reddit, estão ausentes uma série de mapas competitivos, códigos, modos de jogo, suporte para Mac e mais.
Além disso, a comunidade chama atenção para uma série de bugs no novo título. Jogadores alegam que a empresa não estava preparada para o volume de acessos próximo ao lançamento e há falta de servidores disponíveis, de forma que a experiência é totalmente afetada. Como se não bastasse, com a remoção do suporte para Mac, uma parcela inteira da comunidade simplesmente não pode mais acessar o jogo.
Counter-Strike 2 está disponível para download na Steam, somente para PC com suporte exclusivo para Windows e Linux, até o momento.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.