Após derrotar LOUD na final da chave superior, Liquid impediu a revanche de suas adversárias e garantiu vaga para o Game Changers Champions 2023. O caminho para garantir o troféu do torneio brasileiro veio através de uma série dominante com resultado 3×1. Confira abaixo o percurso da Cavalaria nessa grande final.
Após banimento de Fracture e Ascent, a série teve início na Bind, mapa de escolha da Team Liquid. Em mapa bastante disputado, a Cavalaria abriu série com um 13×9 e saiu na frente em jogo tenso.
Na sequência, repetindo o placar anterior, a Liquid conquistou mais um ponto no mapa de escolha da LOUD, Split. O segundo 13×9 da série marcou o 2×0 e deixou o time a somente um ponto de distância da vitória, ameaçando a possibilidade de sair invicto da série.
Inesperadamente, na Haven, mapa de escolha da Liquid, a LOUD retorna ao jogo com toda a força e garante seu primeiro ponto com um sonoro 13×5, impedindo que sua adversária sequer tivesse a chance de contestar a partida.
Para finalizar o Game Changers Brasil, a Liquid emplacou mais um ponto em uma Lotus bastante disputada. O mapa, que era escolha da LOUD, chegou ao fim com o acirrado 13×11 da Liquid.
Game Changers Champions 2023 será no Brasil
Finalmente, a temporada global do VALORANT 2023 chegará ao fim. Para encerrar com chave de ouro, o Game Changers Champions 2023 ocorrerá, pela primeira vez, no Brasil. Em edição histórica, o evento será realizado entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, diretamente da Arena CBLoL, em São Paulo. O campeonato contará com presença de público em todos os dias, mas infelizmente o Brasil terá somente uma vaga – já garantida pela Team Liquid. Ademais, vale ressaltar que as representantes brasileiras são fortes presenças no cenário, sendo campeãs das últimas três edições do Game Changers Brasil.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.