Microsoft e Blizzard: o drama chega ao fim?

Após aprovação preliminar da CMA, o portal The Verge informou que a venda pode se concretizar na próxima sexta-feira (13). Tudo depende da aprovação final da CMA, a qual a Microsoft aguardaria para finalizar a compra logo após. Vale ressaltar que a venda está em andamento desde janeiro de 2022 e tinha despesas previstas em US$68,7 bilhões.

Ao longo da jornada em busca de finalizar a compra, a Microsoft já teve de fechar um acordo com a Sony para a distribuição dos jogos da Blizzard no console rival pelos próximos 10 anos e disputar com a FTC a respeito da venda. Apesar de o acordo estar finalmente se encaminhando para o fim, a empresa já teve grandes prejuízos ao longo de toda a disputa, como vazamentos.

FTC ainda possui recurso contra Microsoft

Ainda que o acordo de venda pareça promissor, vale ressaltar que a FTC possui recurso interposto pelo Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos EUA. Entretanto, a decisão a respeito desse recurso será tomada somente no início de dezembro, quando a compra pode já ter sido finalizada. Isso indica que o plano da FTC seria desfazer a fusão após seu firmamento, apesar de especialistas indicarem que essa seria uma medida sem precedentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *