O grande lançamento da Insomniac chegou já como sucesso absoluto: batendo record de vendas. Com 2,5 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas, Spider-Man 2 já é o mais vendido na estreia entre os títulos da Playstation Studios. Lançado na sexta-feira (20), o jogo acompanha Miles Morales e Peter Parker na aventura iniciada nos títulos anteriores, mas nem tudo são flores. Isso porquê, apesar de todo o cuidado que o jogo recebeu em alguns detalhes, alguns erros marcantes já começaram a aparecer. Um exemplo disso, é a bandeira colocada na casa de Miles.
Publicado pelo usuário TheHouselessTurtle no Reddit, o erro pode ser algo difícil de engolir. A questão é que a bandeira encontrada na casa de Miles é cubana, mas sua família é porto-riquenha (e muito orgulhosa disso). Além disso, a inversão das bandeiras ocorre também em outros cenários. Apesar de os países terem bandeiras idênticas, contando somente com a inversão das suas cores, a de Porto-Rico está ilustrada em um dos trajes disponíveis, tornando o erro ainda mais estranho. A desenvolvedora já se pronunciou a respeito e disse que o erro será corrigido.
Spider-Man 2 conta com linda homenagem
Por outro lado, um dos vários easter-eggs já encontrados no jogo traz uma marca de cuidado e delicadeza por parte da desenvolvedora. A Insomniac adicionou uma homenagem ao falecido ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman ao título. Agora, ao se aproximar da entrada da embaixada de Wakanda, novamente localizada no distrito de Midtown, como Miles, aparece a opção de realizar a ação “Honrar”. Caso o jogador faça isso, Miles cruzará os braços no icônico sinal de Wakanda Forever.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.