Worlds 23: favoritos começam a despontar

O segundo dia da fase suíça do Worlds 23 trouxe algumas surpresas, mas também muitos resultados já esperados. Com um total de oito partidas, essa etapa dividiu os times em três grupos: os com histórico 1-1, histórico 2-0 e histórico 0-2. Dessa forma, o rumo do campeonato começa a tomar forma. Confira abaixo as partidas da noite.

NRG x TL (histórico 0-1)

Primeiramente, para abrir a noite, a partida entre NRG (LCS) e Team Liquid (LCS) deu à TL uma oportunidade de revanche após a derrota na final da chave inferior pela taça da LCS. Entretanto, a NRG mostrou dominância do início ao fim da partida e garantiu a vitória com destaque para o midlaner Palafox e sua Orianna com impressionante AMA 19 e 86% em participação de abates.

C9 x LNG (histórico 1-0)

Na sequência, a disputa entre Cloud9 (LCS) e LNG Esports (LPL) trouxe tensão com pause no meio da disputa. O time estadunidense brigou muito pela vitória, dando foco aos objetivos da selva, mas não foi capaz de superar a equipe chinesa. Trazendo sua segunda vitória e um histórico perfeito para os primeiros dias de Worlds 23, o MVP foi do caçador Tarzan e seu Lee Sin com AMA 11 e 79% de participação nos abates.

MAD x BDS (histórico 0-1)

O confronto entre Mad Lions (LEC) e Team BDS (LEC) marcou disputa entre os times de seed inferiores vindos do servidor Europeu. Cumprindo com as expectativas a partir do histórico dentro da liga europeia, a MAD atropelou sua adversária e garantiu uma vitória importante. O destaque ficou com o caçador Elyoya e sua Bel’Veth que garantiu um total de quatro dragões elementais e um barão nos curtos 31 minutos de partida.

FNC x GAM (histórico 0-1)

Similarmente a outros confrontos da noite, a partida entre Fnatic (LEC) e GAM Esports (VCS) terminou com a vitória da equipe favorita. Após um susto no início do jogo, a FNC reassumiu o controle e finalizou a partida aos 24 minutos de jogo. O MVP foi do caçador Razork que surpreendentemente performou muito bem com sua Rell na selva e finalizou o jogo com AMA 13 e 72% de participação nos abates.

GEN x T1 (histórico 1-0)

Possivelmente a partida da noite, as coreanas GenG (LCK) e T1 (LCK) se enfrentaram e o resultado visto na final do campeonato local se repetiu. A GEN saiu atrás, mas garantiu dominância sobre os objetivos da selva e em uma boa luta virou o jogo, garantindo sua finalização aos 29 minutos. O destaque da partida foi para o midlaner Chovy, que apresentou uma Akali de AMA 9 e 64% de participação nos abates sobre o maior jogador da história, Faker.

G2 x WBG (histórico 1-0)

Outra partida de grande impacto da madrugada foi a disputa entre G2 (LEC) e Weibo Gaming (LPL). Surpreendentemente, a equipe campeã do circuito europeu na atual temporada superou uma das gigantes chinesas e garantiu sua passagem para o grupo com histórico perfeito na chave suíça. Em partida extremamente disputada, com direito a muitas reviravoltas e tentativa de backdoor, a G2 finalizou aos 38 minutos. O destaque ficou com o suporte Mikyx e seu Rakan com impressionante taxa de 96% de participação nos abates, tendo finalizado o jogo com 23 assistências e ficado de fora de somente uma eliminação.

JDG x BLG (histórico 1-0)

Similarmente a outros confrontos da noite, JD Gaming (LPL) e Bilibili Gaming (LPL) foi a busca por uma revanche após o resultado do circuito chinês. E, assim como havia sido na final da chave superior da LPL, a JDG saiu vitoriosa. O destaque ficou com o caçador Kanavi e seu Jarvan com AMA 9 e impressionante taxa de 95% de participação de abates.

DK x KT (histórico 0-1)

Por fim, a última disputa da etapa trouxe novamente dois conterrâneos, quando Dplus Kia (LCK) e KT Rolster se enfrentaram. Em partida bastante dominante por parte da KT, a vitória chegou aos 31 minutos. Ainda que todos os jogadores tenham performado muito bem, o destaque ficou com o caçador Cuzz que trouxe uma Sejuani de AMA 12 com 75% de participação nos abates e uma presença marcante nos campos da justiça.

Fase suíça do Worlds 23 começa a se encaminhar

Após as partidas de hoje (20), as novas chaves da fase suíça do Worlds 23 está definida. No grupo que contempla os times invictos estão G2, GenG, LNG e JDG. Por outro lado, o grupo que abriga os times com histórico 1-1 e é o maior no momento, traz NRG, MAD, T1, C9, WBG, KT, BLG e FNC. Finalmente, o grupo com times que ainda não conquistaram nenhuma vitória conta com DK, BDS, TL e GAM. Nesse ponto do campeonato, as equipes do primeiro grupo citado que garantirem uma vitória já estarão classificadas para a fase eliminatória. Da mesma forma, as equipes do terceiro grupo que voltarem a perder estarão eliminadas da competição. Confira abaixo as chaves.

As próximas disputas serão as do grupo com histórico 2-0 e estão agendadas para amanhã (21) às 4h da manhã, começando com o confronto entre JDG e LNG, que classificará o primeiro time chinês para as eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *