Diferentemente da primeira, a semifinal 2 veio como o renascimento de um campeão. A T1 e a JDG, duas principais favoritas do Worlds 23 se enfrentaram na briga pela vaga na grande final, e Faker voltou a brilhar.
Primeiramente, a T1 demonstrou dominância logo de cara, com uma partida muito bem jogada para abrir o 1-0 na série melhor de cinco em apenas 24 minutos. Com a excelente performance dos jogadores, o destaque da partida foi difícil de decidir, mas ficou para o caçador Oner e sua Rell com AMA 9 e 78% de participação nos abates.
Na sequência, a JDG abusou da força do lado azul do mapa e trouxe um jogo executado com calma e cautela, que se estendeu aos 37 minutos. O MVP foi o suporte Missing e sua Senna que surpreendentemente garantiu um absurdo AMA 20 e 100% de participação em abates.
Em uma das partidas mais disputadas da série, a T1 voltou a pontuar e uma antiga chama se reacendeu. O destaque da partida foi para o midlaner Faker e seu Azir, que voltou a brilhar com um AMA 12 e 67% de participação nos abates.
Entrando no embalo, a T1 encaixou a terceira vitória e finalizou a série mais cedo, eliminando a JDG do campeonato. O destaque ficou novamente com Faker e seu Azir, que causou 34% do dano total do time. Além disso, garantiu um AMA de 5.5 e 69% de participação nos abates.
Worlds 23 tem grande final definida
Após mais de um mês de campeonato, a grande final se aproxima a muito ainda pode acontecer. De um lado, a underdog Weibo Gaming que cresceu muito no campeonato e busca acabar com a invencibilidade da T1 contra chineses nos playoffs. Do outro, a T1 de Faker retornando ao seu auge com o desejo de um novo título a ser conquistado em casa. A grande final acontece no domingo (19) a partir das 5h da manhã.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.