Worlds 23: Weibo Gaming está na final

Com as semifinais definidas, a soberania chinesa se estabeleceu com louvor, ao ter três times ainda disputando vaga na grande final contra a coreana T1. Hoje (11) o Worlds oficialmente começa a se encaminhar para seu fim, com a primeira finalista definida. Em disputa contra a BiliBili Gaming, a Weibo Gaming garantiu sua vaga após uma campanha um tanto turbulenta que acaba de receber mais um momento complicado após uma série decidida na última partida.

Weibo Gaming x Bilibili Gaming

A primeira vitória do dia chegou com um presentão para o aniversariante TheShy, toplaner da Weibo Gaming que recebeu o destaque da partida. Jogando de Rumble, ele causou 40% do dano de seu time com um impressionante AMA 11 e 61% de participação nos abates.

Na sequência, a Bilibili assumiu o controle e trouxe uma partida extremamente dominante para emplacar o empate de 1-1 na série melhor de 5. O destaque foi para o atirador Elk e seu Varus com AMA 7,5 e 63% de participação de abates.

Para apimentar ainda mais a série, o terceiro jogo foi extremamente disputado, mas a Weibo levou a vitória. Mais uma vez, o destaque ficou com o aniversariante TheShy e seu Graves com AMA 8 e 62% de participação nos abates que foi peça chave para a vitória.

A quarta partida levou os fãs à loucura, deixando a decisão para o quinto e último jogo após a vitória da Bilibili. Dessa vez, o destaque ficou com o midlaner Yagao e sua Oriana que surpreendentemente emplacou um AMA de 14 e teve 74% de participação nos abates.

Por fim, estabelecendo a dominância absoluta do lado azul, a Weibo levou a terceira vitória em partida disputadíssima que garantiu sua vaga na grande final. Entretanto, nessa última disputa o destaque ficou com o atirador Light e sua decisiva Kalista com AMA 8,5 e 85% de participação nos abates.

Grande final do Worlds definida amanhã

Finalmente, em partida que define a grande final, T1 e JDG disputam pela última vaga. Em jogo que pode ser considerado como uma possível final antecipada, a T1 briga para representar a Coréia em casa e tentar trazer um novo título para Faker contra uma das grandes favoritas do campeonato. A disputa acontece amanhã, a partir das 4h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *