Após o fim do julgamento entre a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) e a Microsoft, uma série de documentos veio a público. De acordo com esses vazamentos, a empresa está preparando uma atualização de meio de geração para os consoles Xbox Series X e S. As novidades viriam, respectivamente, em agosto e outubro de 2024.
Conheça o possível futuro do Xbox Series
Para o Series X, a atualização viria somente de forma digital (semelhantemente ao Xbox Series S) e teria o codinome Brooklin. Alterando totalmente o padrão da empresa, ao invés de um console retangular, Brooklin tem formato cilíndrico. As especificações para o console são: 12 teraflops, resolução 4K e 16 GB de RAM. Além disso, virá com 2 TB de armazenamento, algo bastante impressionante para um console digital.

Da mesma forma, o Series S receberá uma atualização só para ele, a qual recebe o nome de Ellewood. Este, por sua vez, traz a ambição da Microsoft de ter o melhor custo-benefício em consoles de última geração, sem concorrência. Ellewood virá com 1TB de armazenamento, além de suporte melhorado para Wi-Fi.

De acordo com os documentos, ambos os consoles manterão os valores atuais do Series X (US$400) e Series S (US$299). Além disso, um novo controle também constava nos planos futuros da empresa. O Sebile prometeria, de acordo com o documento, acesso direto à nuvem, Bluetooth 5.2, conexão com Wi-Fi e novas funções mobile. O controle também traria um acelerômetro, retorno tátil preciso e mais. Sebile ainda não havia um valor atribuído a ele.

Essas mudanças podem explicar, em partes, o encerramento da loja digital do Xbox 360 em 2024. Entretanto, apesar de os documentos trazerem uma excelente perspectiva para os fãs de Xbox, eles são datados de abril de 2022 e podem não representar o planejamento atual da empresa. Até o momento, a Microsoft não se pronunciou a respeito do vazamento.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.