Após atropelar paiN em semifinais, em Recife LOUD escreveu mais um capítulo na história do CBLOL. Com mais uma vitória sobre a paiN, tornou-se a única equipe a conquistar o tricampeonato em sequência. Diferente das últimas duas edições, apesar de o resultado ter sido uma estrondosa vitória, não teve 3×0.
Com um primeiro jogo dominante, a LOUD saiu na frente. Contando com uma composição poderosa, o 1×0 veio com MVP para o caçador Croc, que jogava de Sejuani e garantiu um AMA de 9.0, com 75% em participações de abates.
Ainda no ritmo da primeira partida, a LOUD seguiu atropelando e garantiu o segundo jogo em ainda menos tempo. Mantendo os MVPs nas mãos dos jogadores sul-coreanos, dessa vez o destaque foi para Route, o atirador. A escolha do jogador foi a campeã Kai’Sa, com a qual garantiu um excelente desempenho, com AMA de 11.0 e 73% de participação em abates.
Mostrando sua força, a paiN ainda deu esperanças de uma possível virada aos torcedores. Em partida simplesmente dominante, o time dos Tradicionais quebrou a maldição e acabou com a sequência de 3×0 da LOUD contra eles. O destaque da partida ficou nas mãos do jogador Wizer, que arrastou o time para uma incontestável vitória com seu Olaf com um estrondoso KDA de 11/2/5.
Entretanto, apesar dos esforços da paiN, o quarto jogo da série foi decisivo e o mais rápido presenciado pelo estádio do Geraldão. Em apenas 23 minutos, a LOUD fechou o jogo e garantiu o 3×1, finalizando a grande final e garantindo mais uma taça. O destaque da partida seguiu intocável nas mãos dos sul-coreanos ao ser novamente entregue ao caçador Croc, que garantiu um AMA de 12.0 com seu Nocturne.
Robô iguala títulos com brTT e se torna maior campeão em atividade
Após anos reinando incontestável, brTT finalmente tem um adversário. Ex-companheiros, Robo e brTT são os únicos hexacampeões da história do CBLOL e conquistaram três desses títulos juntos. O primeiro título de Robo veio também em Recife, em 2017, quando jogava pela RED Canids. Além desse, conquistou o troféu ao lado de brTT pelo Flamengo (2019) e pela paiN (2021). Após a aposentadoria do atirador, Robo garantiu a vitória nas três últimas edições do campeonato, ao lado da LOUD, passando a dividir com ele o pódio de jogador com mais títulos. Apesar disso, a aposentadoria do ex-companheiro garante ao topo da LOUD um record único no momento: maior campeão em atividade.
Tinowns e Ceos lideram títulos do CBLOL em suas posições
Ao mesmo tempo que Robo deixa sua marca na história do campeonato, Tinowns e Ceos também se destacam como grandes vitoriosos. Isso porque os jogadores detém, atualmente, a maior quantidade de títulos em suas respectivas funções. Superando Tockers, que também era tetracampeão, o meio da LOUD se consagrou como único jogador pentacampeão e o midlaner mais vitorioso. Ativo desde 2013, Tinowns é o jogador com mais tempo de atividade no CBLOL e já foi campeão pela KaBuM (2014), paiN (2021) e LOUD (2022, 2023 e 2023).
Ao passo que Tinowns se mostrou peça chave para o time da LOUD, Ceos também teve muito a comemorar. Isso porque, além de agora ser o suporte com maior quantidade de títulos do campeonato (tetracampeão), superando RedBert e Jockster, Ceos nunca perdeu uma final. O suporte foi campeão com a KaBuM (2020) e com a LOUD (2022, 2023 e 2023).
Chaveamento do Worlds já está definido
Por consequência do título conquistado, a LOUD garantiu sua vaga no Worlds 2023 e, logo após o fim da disputa, o chaveamento do campeonato foi definido. Nos play-ins, o time brasileiro começará jogando contra a GAM e, se ganhar, enfrentará o vencedor de PSG x R7 por uma vaga na fase de grupos.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.