Ei, esse artigo contém pequenos spoilers a respeito de Cyberpunk 2077 e sua DLC Phantom Liberty, leia por sua conta e risco!
Fazem somente 3 dias que a DLC Phantom Liberty lançou, mas alguns detalhes interessantes já começam a aparecer. Um exemplo é o fato de que uma escolha de diálogo errada pode bloquear a missão principal da DLC. Apesar de parecer algo preocupante em um primeiro momento, a escolha é bastante óbvia.
A opção de evitar a campanha principal da DLC surge ao longo da missão “Lucretia My Reflection”, quando Solomon Reed pergunta “is it worth it?” para V. Caso o jogador opte por dizer que não vale a pena, recusando a missão, o jogo ainda dará mais uma oportunidade para confirmar sua escolha. Se, ainda assim, o jogador confirmar dizendo que já tomou sua decisão, V deixará a missão de Reed e Phantom Liberty para trás.
Apesar disso, ainda será possível explorar a nova região Dog Town e seus conteúdos. A missão principal da DLC, entretanto, estará indisponível a menos que o jogador inicie um novo jogo.
Phantom Liberty é bem avaliada no Metacritica
Após a atualização 2.0, que trouxe gratuitamente uma série de melhoramentos para o jogo e elevou sua nota para 86 no Metacritic, a nova DLC se destaca no site. A expansão está sendo muito recebida e, em menos de uma semana de lançamento, já conta com uma avaliação de 89, algo bastante positivo. Vale ressaltar que os títulos com melhores notas de 2023 até o momento contam com 96 pontos (The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom e Baldur’s Gate 3), apenas 7 a mais que Phantom Liberty, o que configura excelentes resultado para a DLC.
Dieb é estudante de teatro, host e criadora de conteúdo. Apaixonada por jogos indie, mas incapaz de deixar de lado um bom AAA. Ama gatinhos e cachorros.